quinta-feira, 5 de abril de 2012

ALESSANDRA CRISTINA RODRIGUES PEZZATO

  A ALESSANDRA NASCEU EM JUNDIAÍ, NO DIA 22 DE MAIO 1971, FILHA DO SR. ELYSEU RODRIGUES E OLIVEIRA E DA SRA. RITH DE ALMEIDA RODRIGUES, AINDA MUITO JOVEM CONHECEU O SR. JEFERSON PEZZATO, E QUE MAIS TARDE CULMINOU EM CASAMENTO, ONDE TIVERAM DUAS FILHAS, PIETRA E CLARA.


  DESDE DE ADOLESCENTE SEMPRE FOI MUITO DEDICADA AOS ESTUDOS, FOI ALUNA ESPECIAL DA DISCIPLINA CRIAÇÃO LEXICAL EM TEXTOS LITERÁRIOS NA FACULDADE DE FILOSOFIA, LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, CONCLUINDO O CURSO EM 1994: BACHARELADO EM LETRAS, ALEMÃO/PORTUGUÊS, NA MESMA FACULDADE, E LICENCIATURA EM LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA USP, CONCLUÍDO EM 1995.


  NO CAMPO PROFISSIONAL FOI ORGANIZADORA E PRODUTORA EDITORIAL, ESCRITORA PARTICIPANTE E REVISORA DA COLETÂNEA "SEMPRE É TEMPO DE NATAL", LANÇADO EM DEZEMBRO DE 2005 PELA EDITORA IN HOUSE.
  PRODUTORA EDITORIAL E REVISORA DO LIVRO "MORTE E VIDA DE OLYMPIA" DE EVANDRO FERNANDES DA SILVA, TAMBÉM LANÇADO EM DEZEMBRO DE 2005.


  FOI PRODUTORA E REVISORA DOS LIVROS "VERSOS VERSUS VERSOS" E "ENCANTOS E DESENCANTOS" LANÇADOS EM DEZEMBRO DE 2005.


  REVISORA DO LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA "SALVADOR" , DE SONIA CINTRA, EM EDIÇÃO BILÍNGUE, PORTUGUÊS/ITALIANO, LANÇADO EM ABRIL DE 2005.


  FOI TAMBÉM PRODUTORA E REVISORA DE OUTRAS OBRAS, COMO "STUDY BOOK DOS GRANDES FELINOS BRASILEIROS, AS DELICIOSAS RECEITAS DA FESTA PORTUGUESA DE JUNDIAÍ, ÁGUA E VIDA, UMA CIDADE CANTADA EM VERSO E PROSA, LINGUAGEM DO CORAÇÃO, EL SER UNO, EVANGELHO, COLETÂNEA 2004, LETRAS ACADÊMICAS, CONCORRÊNCIA DESLEAL, NA VOZ DO VENTO, COLETÂNEA 2003, SOMOS MAMÍFEROS.


  FOI PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO DA E. E .P. S .G. GETÚLIO NOGUEIRA DE SÁ, E DA 7ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL E. E. P. S. G. PRFº SIQUEIRA DE MORAES EM JUNDIAÍ-SP.


  ATUOU TAMBÉM COMO PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA DA REDE SESI NO ENSINO FUNDAMENTAL ATÉ SEU FALECIMENTO, EM 22 DE JULHO DE 2007, DEIXANDO MUITAS SAUDADES AOS FAMILIARES, AMIGOS E ALUNOS...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário