sábado, 23 de agosto de 2014

Sábado na escola. 23/08/2014

Diversão e música na E E Profª Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato.











Sábado na escola. 23/08/2014

A escola contou hoje com a presença do professor e escritor Valdeci Mantovam, que pertence a quarta geração dos desbravadores de Birigui, no interior de São Paulo. Valdeci publicou o livro "HISTÓRIAS PARA SEREM LEMBRADAS" ,onde ele relata de forma descontraída como era o cotidiano de seus antigos familiares; é uma viagem no tempo onde você pode conhecer um pouco melhor a vida do homem sertanejo; uma época onde as pessoas eram acordadas pelo cantar do galo, o perfume do café sendo torrado exalava por toda a casa, o árduo trabalho na roça com ferramentas rústicas, a exuberante natureza que mexia (em alguns lures do Brasil ainda mexe) com a imaginação das pessoas, fazendo com que surgissem as  mais fabulosas histórias das quais ouvimos até hoje como a "mula sem cabeça", a "mãe do ouro" etc...


Sábado na escola - 23/08/2014

Mãe e irmão da professora Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira estiveram presente na escola para participarem da homenagem dedicada a ela.
A escola recebeu uma quadro emoldurado com a foto da ilustre professora, que além de ter lecionado, também tem vários livros publicados.